Tuesday, October 19, 2010

Wicca E O Satanismo

Wicca E O Satanismo
A Wicca de nenhuma forma cultua Sat~a, outros dem^onios e nem faz pr'aticas de Magia Negra e demon'iacas. O Wiccans nem acreditam em dem^onios, entidade criada ap'os o catolicismo, no qual a Wicca (pelo menos o paganismo no qual ela se baseia) j'a existia. Mas isso merece um post a parte. Porque na Wicca, n~ao acreditamos em bom e mal. Apenas que ambos habitam em cada um de n'os e este aspecto de bom e mal, vai depender do ponto de espy (implicando obedient, preceitos e escr'upulos) de cada um. Por exemplo, na nossa cultura, bigamia 'e proibido por lei e foge dos par^ametros e princ'ipios sociais. No Oriente M'edio, isso 'e perfeitamente permitido. Uma mulher que quer um marido s'o para ela, 'e ego'ista e Al'a pode puni-la por proibir outras mulheres de ter a mesma Sorte que ela.

Ent~ao, quando o homem ocidental morre, ele 'e punido no plano Huge por seus atos, porque o Egr'egora que o envolvia era diferente do Egr'egora que envolveu o 'Arabe com suas 10 esposas. As vibrac~oes s~ao diferentes e o que vale para um, nem sempre vale para todos.

Sendo Assim, a Wicca n~ao fazendo nenhuma destas pr'aticas e n~ao acreditando em nenhuma destas crencas, de forma alguma pode ser rotulada de seita sat^anica e afins.

Tamb'em n~ao pode ser rotulada, estritamente como uma religi~ao que 'e composta por bruxos que fazem rituais para benef'icio pr'oprio. At'e porque, n~ao somos somente bruxos, somos praticantes de um RELIGI~AO. Ent~ao, nosso notable objetivo 'e fazer uma ligac~ao terrena com os Deuses, cultuando e agradecendo por tudo de bom que eles fazem e fizeram por n'os, as passagens na Terra que eles representam, equilibrando nossas energias e fazendo com que n'os tenhamos 'portais internos' abertos ao Mist'erio Sagrado. Desta forma, temos condic~oes de operar no plano Huge, n~ao de forma manipulativa e ego'ista, mas apenas criando oportunidades propr'icias para aquilo que precisamos. Mas TUDO, com o consentimento dos Deuses, porque o que N~AO 'e para ser, N~AO o ser'a.

Ainda nesta parte manipulativa, a Wicca n~ao trabalha com amarrac~oes, n~ao faz trabalhos nem nada disto. Se for para o Amor, uma bruxa ou bruxo, pode dispor de rituais que o facam se sentir mais confiante, sentir-se mais belo para ter uma melhor conquista no ser amado. Ele trabalha o SEU psicol'ogico e N~AO o do ser amado.

Desta forma a Wicca se constr'oi e 'e assim que os neo-pag~aos dedicados `a Deusa, buscam seu equil'ibrio energ'etico. Ligando `as Divindades, a Natureza, ao Eu, o respeito aos animais, o Sagrado Divino. Por que o Deus e a Deusa, est'a em cada um de n'os.

TEXTO POR: AMANDA CARVALHO


Popular Posts