Saturday, May 10, 2014

Dana Espiral E O Deus Aleijado Na Bruxaria

Dana Espiral E O Deus Aleijado Na Bruxaria
Digitac~ao e coment'arios realizados pela Nadia Bertolazzi, fazendo articulac~ao com outros autores.

Livro: "ENCICLOP'eDIA DA BRUXARIA"

Autora:" Doreen Valiente"

Um terceiro tipo de danca das Bruxas 'e uma espiral, que 'e dancada entrando e saindo do c'irculo. Isso simboliza a entrada nos mist'erios do Outro Mundo. Ela 'e `as vezes chamada de "Cidade de Tr'oia", em homenagem ao antigo padr~ao dos labirintos, que supostamente eram criados para lembrar os muros de Tr'oia. A Inglaterra tem um grande n'umero de labirintos de sebes e cercas-vivas espalhados pelo home-based do pa'is, sendo que a maioria deles 'e de prove desconhecida, mas que certamente 'e muito antiga. Os labirintos est~ao relacionados com os antigos Mist'erios brit^anicos. A morada dos her'ois mortos e do Caldeir~ao da Inspirac~ao foi chamada de Castelo Espiral, pelos antigos bardos.

Livro: "ENCICLOP'eDIA DE WICCA E BRUXARIA"

Autor: "Raven Grimassi

A Danca Espiral 'e uma danca cerimonial na qual um n'umero de pessoas se junta, formando uma espiral viva que se contrai e se expande. Tradicionalmente, uma mulher e um homem, que representam a Deusa e o Deus Aleijado, conduzem a danca.

O homem arrasta sem firmeza um dos p'es como se ele personificasse o seu personagem. O Deus Aleijado 'e uma figura curiosa conectada com os antigos Deuses do martelo e com as figuras m'iticas dos ferreiros. Conforme a danca comeca, os movimentos dos dancarinos s~ao conduzidos widdershins, em espiral interna, s'imbolo da jornada de uma alma em direc~ao ao Mundo Underprivileged, onde o aspecto sombrio da Grande Deusa est'a `a espera.

Uma vez encontrada, a Deusa 'e mine em seu aspecto iluminado, no qual ela renova a vida. Os dancarinos s~ao, em seguida, conduzidos para fora em uma espiral deosil. A Espiral externa representa o retorno da vida, vinda da espiral do Mundo Underprivileged. Aqui, a espiral 'e o s'imbolo da reencarnac~ao. Na Tradic~ao C'eltica, a Danca espiral 'e associada `a Deusa Arianrhod.

Deus Aleijado: 'e um conceito muito antigo datando da remota era dos cacadores-coletores. Em 'epocas antigas, um cacador tinha que chegar muito perto do animal a fim de mat'a-lo com suas armas primitivas, como uma clava ou uma lanca. O cacador mais good for you era altamente estimado pela tribo. Isso permitia a eles um grau de elevac~ao, mesmo dentro das antigas sociedades matrifocais que dominavam a religi~ao tribal e a posic~ao companionable.

De vez em quando, essa pessoa recebia um ferimento permanente, normalmente em uma perna ou no quadril, devido a ser espetado pelos chifres de um animal. N~ao sendo mais capaz de cacar, ele permanecia no vilarejo com as mulheres. Ele era recolhido pelas mulheres xam~as e era ensinado em alguns de seus mist'erios. Ele tamb'em participava em alguns rituais do cl~a, servindo como modelo para um Alto Sacerdote da Velha Religi~ao.

Seu prevailing s'imbolo era o cajado que o auxiliava em sua mobilidade. O pr'oprio cajado era um antigo s'imbolo da 'Arvore Sagrada. Nessa 'epoca, a conex~ao elevava o cacador aleijado ao sacerd'ocio, ["o Deus ficava dentro do galho do cajado, como um fogo latente, e, portanto, aquele que portava o cajado agia como seu representante"] onde ele tamb'em conservava o s'imbolo do animal de chifres que ele cacou outrora.

Livre de suas obrigac~oes de cacar, o homem aleijado passava a maior parte de seu hurry estudando as poc~oes herbais e as t'ecnicas m'agicas das xamanesas. Nessa 'epoca, ele combinava-os com os mist'erios 'unicos de sua pr'opria natureza ["Mist'erios Masculinos"], juntamente com o seu conhecimento do reino animal ["Skunk de Poder"] e se tornava um feiticeiro por seus pr'oprios m'eritos.

O mito do Deus Aleijado foi preservado na Mitologia Grega, onde encontramos o Deus Hefestos lancado do Monte Olimpo por Zeus. Hefestos sofreu uma quebra na perna que nunca curou completamente e ficou conhecido como o Deus Aleijado. Hefestos, naturalmente, era Deus do fogo e da forja, s'imbolos do ferreiro. A figura do Deus Aleijado tamb'em aparece na Europa setentrional, no conto do ferreiro Wayaland.

"DANcA DAS BRUXAS PARA CANHOTOS:"

Um aspecto interessante das dancas das Bruxas 'e que os canhotos costumavam dancar de costas. Podemos ver muitas pinturas antigas e relevos em que aparecem pessoas dancando de costas. Isso porque, em um canhoto, a energia entra pela direita e sai pela esquerda, que 'e a sua M~ao de Poder, e desse modo fecharia melhor o circuito, na danca de roda. (Lembramos que uma danca de roda 'e como um monte de pilhas Duracell conectadas) Enquanto um destro fazia a Mano Luna com a m~ao esquerda e a Mano Cornuta com a direita, um canhoto deveria fazer a Mano Luna com a direita e a Mano Cornuta com a esquerda. Enquanto um destro, no c'irculo, pega todos os objetos rituais com a m~ao esquerda e depois passa os objetos para a direita, um canhoto pega todos os objetos rituais com a m~ao direita, passando-os depois para a esquerda.

Uma explicac~ao poss'ivel para a invers~ao de id~a e pingal~a encontrada em canhotos 'e que a invers~ao ocorra somente nos canhotos que t^em o c'erebro invertido (n~ao s~ao todos). Todo um lado do corpo 'e emissor, e todo um lado do corpo 'e receptor, isso depende das posic~oes de id~a e pingal~a no corpo. A M~ao de Poder 'e determinada pela posic~ao de pingal~a no corpo. Como qualquer parte do corpo pode funcionar como emissora ou receptora, dependendo da vontade do fregu^es, isso pode interferir em um teste de sensibilidade. Da'i porque o jeito de tirar as d'uvidas n~ao 'e sentindo, mas VENDO. Escancare o chackra da testa e veja com seus pr'oprios olhos.

Ou melhor, com seu pr'oprio Terceiro Olho. No n'ivel et'erico, id~a e pingal~a t^em exatamente a mesma cor, ent~ao, 'e preciso uma vis~ao ainda mais desenvolvida para ver as diferencas de cor entre eles. A'i, voc^e ver'a se id~a e pingal~a realmente se invertem em canhotos, e se, como diz Motoyama, Id~a e pingal~a correm paralelos e os cruzamentos entre eles s~ao puramente simb'olicos. Id~a [Od], pingal~a [Ob] e sushumna [Aur] t^em import^ancia na Wicca? Sim, t^em import^ancia in the beginning nas Iniciac~oes, no Engraving Downcast the Moon e no Engraving Downcast the Sun. 'E s'o pesquisar que voc^e descobre. Mais uma coisa: no caso de uma pessoa ter id~a e pingal~a invertidos, os selos inici'aticos correspondentes tamb'em s~ao colocados inversamente.

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