Monday, May 10, 2010

Gangrena Gasosa Discografia Atualizada

Gangrena Gasosa Discografia Atualizada
GANGRENA GASOSA 'e a primeira e 'unica banda de Sarav'a Metal do Brasil, uma mistura de metal com hardcore regado a pontos de macumba..

No ano de 1990 o Thrash Metal estava em seu auge, e as bandas estilo "Bay Area" dominavam a cena. No mesmo ano, durante o show de lancamento do 'album Brasil no Circo Voador, os m'usicos da primeira formac~ao da Gangrena Gasosa tiveram a id'eia de fazer uma banda que abriria um show para o Ratos de Por~ao.

As composic~oes misturando metal com macumba criaram um estilo que acabou sendo rotulado com o nome de uma de suas m'usicas, "Sarav'a Metal". Ao inv'es de cultuar "Devils", "Demons" e "Satans" do satanismo From Hell, a banda tem como tema os Exus, Pretos Velhos, Caboclos e Pomba-Giras da macumba dos terreiros do Brasil. O visual tradicional tamb'em foi substitu'ido por cartola de Exu Tranca-Rua, capa de Exu Caveira, fil'a de Omulu (uma peruca de palha ideal para o vocalista careca), charuto de Z'e Pelintra e vestido vermelho de Pomba-Gira. Alguns meses depois a Gangrena Gasosa lancou a demo-tape "Sarav'a Metal", logo ganhando prest'igio pelo pa'is, sendo apresentada pela imprensa como a primeira banda de sarav'a metal do mundo. Em 1991 lancou seu primeiro em vinil pela Rock It!, intitulado "Welcome to Terreiro". No inicio de 1993 a Gangrena Gasosa cumpriu sua meta e abriu um show do Ratos de Por~ao no Circo Voador com um p'ublico de pelo menos tr^es mil pessoas. O show tornou-se o primeiro de v'arios. A banda fez shows no lend'ario Garage da Rua Cear'a, no Canec~ao, no Aeroanta em S~ao Paulo, em Florian'opolis, dentre outros. Ainda em 1993 acontece o lancamento do segundo 'album, batizado de "Smells Like a Tenda Spirita", pela Tamborete Records. Os pontos de umbanda que antes eram sampleados nos shows, passaram a ser incorporados nas m'usicas devido a nova formac~ao, que inclu'ia percuss~ao.

Explicit Grossness Tour - 2001.

Em maio de 2001, a banda Gangrena Gasosa cumpriu uma agenda de shows pela Europa, divulgando o segundo 'album Smells Like A Tenda Spirita, A turn^e internacional, batizada de Explicit Grossness Tour foi composta por 28 shows na Alemanha e 'Austria. No ano seguinte, ap'os alguns shows a banda se desfez devido a baixas e problemas internos.

No ano de 2005 o atual vocalista da Gangrena Gasosa, Angelo Arede (ex baixista da bandaDorsal Atl^antica conheceu o m'usico Anjo Caldas, percussionista da Banda Catapulta e, atualmente membro da banda da cantora Elba Ramalho. Essa parceria deu in'icio a reuni~ao de antigos membros, Vladimir (guitarra) e Chor~ao 3 (vocal), e resultou no retorno a banda `a ativa. No ano seguinte, em 6 de junho de 2006 (6 de junho de 2006) foi lancado somente pela internet o EP 6 6 6. Em 2008, ano seu 15o anivers'ario, a banda faz o primeiro show do retorno em 31 de maio de 2008 no SESC de Barra Mansa, com a seguinte formac~ao: Angelo Arede - Z'e Pelintra, Chor~ao3 - Omulu (vocal), Vladimir - Exu Caveira (guitarra), Renzo (ex baterista da DFC)- Exu Mirim (bateria), Moreno - Exu Tranca-Ruas (baixo), Elijan (percuss~ao). Desde ent~ao a banda se apresentou, entre outros, na 14o Edic~ao do Goi^ania Noise Festival e na edic~ao 2010 do Por~ao do Rock, no Distrito Federal.

Informac~oes:


Origem: Brasil - Rio de Janeiro/RJ

G^enero: Sarav'a Metal/Thrash metal/Crossover thrash

Per'iodo em atividade: 1990 - atualmente

Formac~ao:


Z'e PELINTRA (Vocal)

OMULU (Vocal)

EXU CAVEIRA (Guitarra)

ER^e (Bateria)

TRANCA RUA (Baixo)

ELIJAN E DREAD (Percuss~ao)

Discografia:


* [1991] Gangrena Gasosa
* [1993] Welcome to terreiro
* [1996] Cambonos from Hell
* [2000] Smells like a tenda spir'ita
* [2006] 666
* [2007] 12.12.12
* [2011] Se Deus 'e 10, satan'as 'e 66

CometFiles - HellUpload



Credit: i-love-witchcraft.blogspot.com

Popular Posts