Tuesday, December 4, 2012

Wicca - Instrumentos Mgicos

Wicca - Instrumentos Mgicos

INSTRUMENTOS M'aGICOS

Aqui est~ao alguns dos instrumentos utilizados na Wicca.

Devem, contudo, lembrar-se que os instrumentos n~ao s~ao importantes, mas sim a intenc~ao, a imaginac~ao, a forca do pensamento e a concentrac~ao para visualizar o objectivo do ritual ou encantamento.

Possuir todos estes instrumentos n~ao 'e necess'ario para praticar magia. Se n~ao pode t^e-los ent~ao basta improvisar com o que tiver.

ATHAME: O athame 'e uma faca ritualistica com l^amina de fio duplo e cabo preto, que, tradicionalmente 'e gravado com s'imbolos m'agicos e astrol'ogicos. Representa o elemento Ar, simbolo da forca da vida e 'e usado para tracar o Circulo, exorcizar o mal, controlar e banir os esp'iritos elementais e guardar e direccionar a energia durante o ritual.

BOLLINE: Punhal de cabo branco utilizado para colher ervas, cort'a-las e esculpir e gravar s'imbolos nas velas e talism~as.

VARINHA: Feita de um pedaco fino de 'arvore, apanhado do ch~ao ou arrancado da 'arvore depois de pedida a sua permiss~ao e de se oferecer um pouco de 'agua ou fertilizante. Representa o elemento Fogo, s'imbolo de forca, de vontade, e de poder m'agico. Deve ter de comprimento a dist^ancia que vai do seu cotovelo at'e ao dedo indicador da sua m~ao dominante. 'E usada para invocar os elementais do Fogo, tracar o Circulo, desenhar s'imbolos m'agicos no ar, direccionar a energia e mexer bebidas no caldeir~ao. Varinhas de freixo s~ao usadas em ritos de cura, as de sabugueiro para consagrac~ao e exorcismos, as de ac'acia e aveleira para todos os tipos de magia branca. As de carvalho servem para magia dru'idica e solar. Em magias lunares para invocar a Deusa, magia de desejo e ritos de cura usamos varetas de salgueiro e sorveira.

CALDEIR~aO: O caldeir~ao 'e um pequeno pode de ferro fundido ou cobre que combina simbolicamente os quatro elementos e que representa o ventre divino da Deusa M~ae. 'E utilizado para ferver poc~oes, queimar incenso e guardar carv~ao, flores e outros elementos m'agicos. 'E usado para a adivinhac~ao, enchendo-o de 'agua e utilizando-o como espelho m'agico para olhar o passado ou o futuro.

C'aLICE: Feito de prata ou vidro, representa o ventre da Deusa M~ae e substitui o caldeir~ao. Representa o elemento Ar e 'e usado para oferecer vinho, leite ou 'agua aos deuses e para simbolizar a uni~ao da Deusa com o Deus (introduzindo a ponta do athame ou da varinha)

PENTAGRAMA: O pentagrama 'e um dos s'imbolos pag~aos mais utilizados na Magia Cerimonial. A estrela de cinco pontas representa os quatro elementos ('agua, terra, fogo e ar) coordenados pelo esp'irito. 'E um talism~a muito ben'efico e eficiente.

ESPELHO M'aGICO: Pegue um espelho e unte-o com uma mistura de sal e lim~ao. Aguarde uma noite de Lua Crescente e "aprisione-a" no espelho (reflectindo nele sua imagem). Seu espelho estar'a magnetizado, sempre que quiser peca para que a Luz, que agora mora dentro dele, ilumine seus caminhos. Usado para adivinhac~ao.

ESPADA CERIMONIAL: A espada cerimonial representa o elemento Fogo e 'e o s'imbolo da forca do bruxo. Em certas tradic~oes wiccans, a espada cerimonial 'e usada no lugar do athame pela Alta Sacerdotisa do coven, para tracar ou apagar um c'irculo. A espada, como o athame, pode tamb'em ser usada para controlar e banir esp'iritos elementais e para guardar e direccionar a energia durante os rituais.

VASSOURA: A vassoura 'e s'imbolo do magist'erio feminino e das forcas purificadoras da natureza. At'e hoje 'e consistent "limpar" as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora com uma vassoura desenhada com s'imbolos m'agicos (pentagrama, c'irculo, taca, espada).

BURIL: O buril 'e um ferro de gravar usado por muitos wiccans para marcar ritualisticamente nomes sagrados, n'umeros, runas e v'arios s'imbolos m'agicos e astrol'ogicos em seus punhais, espadas, sinos de lat~ao do altar, joalharias met'alicos e outras ferramentas da magia.

LIVRO DAS SOMBRAS: O livro das sombras 'e o di'ario secreto no qual o bruxo registra seus encantamentos, invocac~oes, rituais, sonhos, receitas de v'arias poc~oes pessoais e outros assuntos. Um livro desse tipo pode ser mantido por um indiv'iduo em separado ou por todo um coven. Quando ocorre a morte do bruxo, o livro das sombras pode ser passado para seus filhos ou netos, mantido pela Alta Sacerdotisa e pelo Alto Sacerdote do coven (se o bruxo for membro de um deles no momento de sua morte) ou queimado para proteger os segredos da arte. Qualquer que seja a decis~ao tomada, ela naturalmente depende dos costumes daquela determinada tradic~ao wiccan ou da vontade pessoal do bruxo. Pode ser comprado em lojas da especialidade ou feito pessoalmente. Um simples caderno de capa dura, decorado 'a sua vontade.

SINO: O sino de cristal ou de lat~ao 'e frequentemente usado pelos bruxos para sinalizar o in'icio e fechamento de um ritual ou Sabbat, para invocar um esp'irito ou deidade em prickly e para despertar os membros do Coven que est~ao em meditac~ao. Os sinos s~ao tocados tamb'em em v'arios ritos funer'arios wiccans para abencoar a alma do bruxo que cruzou o reino dos mortos.

CHAVE M'aGICA: Para fazer uma chave m'agica recorra aos materiais que a Natureza oferece, como gravetos, folhas etc. Faca a chave mais bonita que puder. Com ela voc^e ser'a capaz de abrir todas as portas. Pendure-a na entrada do seu quarto; sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua m~ao e com sua imaginac~ao abra a porta que esconde seus desejos.



Credit: pagan-space.blogspot.com

Popular Posts